Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Na floresta estão as raizes do nosso futuro

Organização

Patrocionio

República Portuguesa

Apoio

PWC

Daniel Bessa

Presidente do Júri

Licenciado em Economia (Universidade do Porto, 1970) e doutorado em Economia (Universidade Técnica de Lisboa, 1986).

É Presidente dos Conselhos Fiscais da Galp Energia. da Sonae, SGPS e de Bial – Portela e Companhia. É Membro do Comité de Investimentos de PVCI – Portuguese Venture Capital Initiative, entidade criada no âmbito do “Grupo Banco Europeu de Investimento”; Presidente do Gabinete de Estudos da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas; Vogal do Conselho de Administração da Fundação Bial. Foi Director-Geral de COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação (Junho de 2009 a Fevereiro de 2016). Foi docente da Universidade do Porto (1970-2009); Presidente da Direcção da EGP – Escola de Gestão do Porto e da EGP – University of Porto Business School 2000-2009).

Foi Administrador do Finibanco e Administrador não executivo da Efacec, da AICEP, da Celbi e da INPARSA; Vogal do Conselho Geral e de Supervisão do BCP; Presidente do Conselho Fiscal de SPGM – Sociedade de Investimento. Foi Presidente do Conselho Consultivo da ANI – Agência Nacional de Inovação, Presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social e vogal do Conselho Consultivo Internacional da FDC – Fundação Dom Cabral. É economista em regime de profissão liberal, desde 1983. Intervenção regular em conferências e seminários, e na comunicação social portuguesa.

Voltar à Página Inicial